livroseflores@outlook.com.br Image Map

Um Novo Dia Para Amar – Célia Camargo





Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos. Paulo Hertz, o autor espiritual, faz parte da Colônia Céu Azul e há tempos trabalha com jovens nos dois planos. Ele nos traz este romance para orientar pais, psicólogos e educadores a lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo. Leitura indispensável para se entender esse processo de transição.




Livros com temática espírita ou psicografados não são parte das minhas leituras habituais, mas decidi que não faria mal ler algo do tipo e realmente foi uma leitura bem enriquecedora e me deixou com vontade de ler mais sobre o assunto, principalmente as obras de Allan Kardec.

Esse livro é contado em terceira pessoa, mas foca especialmente em Valéria, diretora de escola e que começou a notar certos comportamentos e problemas entre os alunos que fugiam ao seu controle e conhecimento.

Ao mesmo tempo em que começava a conhecer o médico Mauricio, um homem que pode ajuda-la a entender o que pode estar acontecendo com seus alunos e como poderia resolver os problemas e ao mesmo tempo aprender como os espíritos podem influenciar de forma positiva ou negativa a vida dos encarnados.

Eu gostei bastante de como a história se desenvolve, como o espiritismo é explicado e ensinado. E como retratou bem como as pessoas podem ser céticas ou crentes nas mesmas situações.

Achei a história muito bem contada e envolvente. Os problemas apresentados foram bem atuais e que os jovens estão sempre sujeitos, gostei principalmente da abordagem sobre as drogas.

A história é principalmente sobre como o amor pode mudar as pessoas e como ele sempre é algo bom. Aqui é dada uma nova chance de recomeçar para uns jovens e eles agarram essa chance e mostram que só precisavam que alguém estendesse a mão.

O romance em si é bem desenvolvido e apesar do final dos casais ser algo esperado não perde seu encanto. Só não me agradou muito as folhas brancas, mas deu para relevar.

Eu recomendo para quem gostaria de saber um pouco sobre a doutrina espírita e sua aplicação prática no dia a dia.