livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Sinfonia Agridoce - Nicole Chaves




Quando Echo é acordada por uma melodia que ela não consegue tirar da cabeça e a visão de uma jovem desconhecida, ainda que estranhamente familiar, ela está determinada a desvendar tudo sobre essa cena peculiar. Um mistério parece rondar a garota desconhecida e Echo está determinada a entender melhor o que aconteceu com a jovem e ao mesmo tempo ter respostas sobre a melodia que parecer ser o elemento essencial para o seu despertar. Em busca de respostas, Echo irá explorar a conexão com a garota misteriosa, principalmente ao perceber que as duas podem compartilhar mais do que um passado cheio de segredos, como sentimentos de culpa e tristeza.



Eu conheci a autora num evento aqui na cidade, Fortaleza, e não resisti à curiosidade de conhecer o que ela escreve, afinal me pareceu bastante interessante. Ela já publica suas histórias no Wattpad (que eu ainda não conheço) e decidiu que iria agora publica-las. A autora criou o The 29 Chapters, um sistema em que suas histórias são contadas em 29 capítulos, o que achei muito interessante.

O que falar desse título, quando o vi imediatamente fiquei com vontade de ouvir a música maravilhosa do The Verve, que, acredito eu, serviu de inspiração para a história em si. E posso afirmar que a experiência foi muito boa!

A história é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista de Echo, um personagem bastante interessante e que gostei bastante de conhecer, e se foca basicamente na sua interação com a garota que ela encontra assim que desperta para a consciência.

Não existem muitos detalhes sobre as personagens, mas com o desenrolar da história podemos conhecê-las um pouco, bem pouco mesmo, mas creio que como se trata de um primeiro volume, pode-se esperar que outras informações sejam dadas nos volumes que virão.

Não posso falar mais sobre a história, senão perde o encanto e estarei dando spoilers!!

Mas posso dizer que a escrita da Nicole é muito boa! Eu li esse e-book em pouquíssimo tempo, achei que fosse demorar já que estou numa fase preguiçosíssima de leitura, porém a escrita é tão cativante que só parei quando acabou (e que pena que acabou).

Normalmente não gosto de livros em primeira pessoa, acho bem limitante, só que aqui não foi incômodo e é plenamente compreensível essa escolha.

Quero muito ler mais da história de Echo!

Recomendo bastante a todos que queiram uma leitura leve e envolvente, que levam sua imaginação a um novo nível!

Para comprar clique aqui e  para conhecer um pouco mais clique aqui