livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Essa luz tão brilhante - Estelle Laure






O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


"Essa luz tão brilhante" foi escrito por Estelle Laure, traduzido por Ana Ban, publicado no Brasil em 2016 pela Editora Arqueiro e possui 208 páginas.

Nessa obra iremos conhecer as irmãs Lucille e Wren. Lucille tem apenas 17 anos, mas já enfrenta desafios diversos todos os dias. Deixe-me explicar melhor... 

As garotas viviam com o que parecia ser uma família perfeita e, de uma hora para outra, viram o caos se instalar em suas vidas: o pai delas surtou e foi internado em uma clínica de reabilitação e, ao receber alta, pediu sigilo sobre suas informações. Dessa maneira, ninguém poderia manter contato com ele, muito menos encontrá-lo. 

A mãe das garotas não soube lidar com toda a amargura que esse acontecimento gerou e resolveu tirar uns dias para viajar. Todavia, ela nunca mais voltou. Simplesmente deixou Lucille e Wren sozinhas, sem dar muitas explicações.

Para a sorte das irmãs, elas poderão contar com a ajuda de Eden - melhor amiga de Lucille - e Digby, irmão gêmeo de Eden. Mas, aparentemente, não são apenas eles que sabem sobre o drama da vida das garotas... Há um anjo misterioso que coloca comida em seus armários quase todos os dias.

E é em torno disso que a trama gira. 

Iniciei a leitura sem muitas expectativas. Para ser sincera, solicitei a obra junto à Editora parceira porque amei a capa (ela é maravilhosa, fala aí!). Quem nunca, não é mesmo? E que surpresa agradável foi realizar essa leitura!

"Essa luz tão brilhante" é uma história incrível sobre amores, dores e superação. A autora conseguiu elaborar uma história concreta, real e tocante. A narrativa é tão leve e simples que parece ter sido elaborada com o mínimo de esforço. Ao menos é isso que a escrita da autora transmite: a impressão de que cada linha fluiu imediatamente por conta de seu talento nato.

É possível acompanhar o amadurecimento de cada personagem ao longo da narrativa e perceber como foram bem construídos!

Acredito que as únicas coisas que me incomodaram na obra foram a previsibilidade e a falta de explicações que o final deixou para algumas questões, mas acredito - e espero - que isso seja respondido no segundo volume da trama.

Enfim, recomendo a obra a todos aqueles que procuram uma leitura rápida e, ao mesmo tempo, carregada de emoção e superação. É um livro tão real que chega a ser chocante.