livroseflores@outlook.com.br Image Map

Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto








O ano é 2012. Dia 21 de dezembro. E a temida profecia maia acaba de se cumprir. Cidades devastadas, ruas vazias, apopulação mundial bruscamente reduzida e a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: a primeira até os 70 anos, a segunda, a partir dos 20 e até os 100. 150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir: sem desigualdade, sem dinheiro, sem doenças, sem possibilidade de mortes prematuras, exceto por uma maneira. Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada. Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.


"Pseudônimo Mr. Queen" é um livro escrito por Loraine Pivatto. A obra conta com 404 páginas e roda o Brasil em forma de Book Tour. 

Antes de iniciar a resenha gostaria de agradecer a autora pelo convite para participar do Book Tour e por toda paciência e educação que ela teve comigo.

A obra se passa no ano de 2012, mais especificamente no dia 21 de dezembro. Recordam-se da profecia Maia para essa data? Pois, então, esse é o nosso cenário: a temida profecia acaba de se cumprir e, como resultado, os personagens deparam-se com cidades devastadas, ruas vazias, população humana mundial reduzida em grande escala e uma nova vida, com um sistema social totalmente diferente.

Agora, serão duas vidas que, no total, somam 150 anos: a primeira até os 70 anos, a segunda, a partir dos 20 e até os 100. Nessa nova sociedade não há desigualdade, doenças, dinheiro e, o mais interessante, não há possibilidade de mortes prematuras exceto por uma única maneira que deve ser mantida como segredo.

Quando recebi o convite para participar do Book Tour, torci o nariz ao ver o título da obra. Soou-me como romance erótico e quem me conhece sabe que tenho pavor desse gênero, portanto, eu já tinha a recusa do convite em mente. A minha sorte é que sempre paro para ler a sinopse e ainda bem que fiz isso! Lembro-me do sorriso que brotou em meu rosto ao me deparar com uma distopia - gênero literário que eu amo - e, desde então, fiquei muito ansiosa pela leitura.

Se você fizer uma rápida pesquisa pelo Skoob, verá que a maioria das pessoas amou esse livro! Isso fez com que as minhas expectativas acerca da história fossem ainda maiores.

Confesso que me decepcionei um pouco com a leitura e é claro que o fato de ter grandes expectativas acerca da história influenciou muito. De início, preciso dizer que as personagens que mais aparecem na trama (Regina, Larissa e Vitória) não me convenceram tampouco me cativaram. Percebi uma certa falta de bagagem nesse âmbito... Muitos pontos da personalidade de cada uma poderiam ter sido melhor explorados com a finalidade de dar ao leitor uma melhor visão da trama como um todo.

Senti, também, que por se tratar de uma distopia, faltou aquela pitada especial de ação, adrenalina e emoção... A trama não me soou original e as cenas não me trouxeram grandes emoções.

Faço das palavras da Dryh, do blog Milkshake de Palavras, as minhas:

"Eu tinha visto TANTA coisa boa sobre o livro em outros blogs, e, se vocês derem uma passada no skoob de Pseudônimo Mr.Queen, verão que a maioria das resenhas dão nota 5 ao livro. Mas eu não consegui gostar tanto assim dele. Senti que faltou ação, faltou personagens mais cativantes, faltou mais... Distopia. Os personagens ficavam confortáveis demais na história, e as cenas de tensão ou ação são pouquíssimas, e algumas coisas na história ficaram meio perdidas, algumas cenas foram desnecessárias e mataram a minha vontade de prosseguir com a leitura.

Mas eu gostei da ideia da Loraine, e do mistério todo envolvendo o Mr. Queen, mas o final deixou a desejar. Achei que ficou muito felizes para sempre, não combinou muito com a proposta do livro, eu imaginei que seria algo mais impactante, para marcar o leitor mesmo. E os romances me pareceram mornos demais, como se tivessem surgido do nada e atrapalhassem a história, um pano de fundo apenas."

O fato de não ter sido uma ótima leitura para mim não deve influenciar que você dê uma chance à obra! Afinal, trata-se de um livro muito bem aclamado pelo público. Sem contar que o livro possui sim com elementos muito bons: o mistério acerca de Mr. Queen é inigualável! A forma de divulgação (book tour) escolhida pela autora é bem bacana e sinto que o livro carrega um pouquinho da história de cada leitor consigo.