livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Órfão X - Gregg Hurwitz




Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo.


"Órfão X" foi escrito por Gregg Hurwitz, traduzido por Débora Isidoro e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Planeta. A obra possui 336 páginas dividas em 59 capítulos mais prólogo e epílogo. A edição está visualmente agradável e conta uma arte de capa maravilhosa. Além disso, as páginas são amareladas e letras possuem bom tamanho e espaçamento.

Em "Órfão X" conheceremos Evan Smoak, um rapaz que, quando jovem, foi retirado do orfanato onde vivia para se recrutado para um programa americano ultrassecreto.

Evan foi rebatizado de Órfão X e parte do treinamento desse programa ultrassecreto era torná-lo um exímio assassino. Desse modo, ele poderia ser enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. 

Após muitos anos atuando nesse programa, Evan decide deixar o programa e agora vive como o "Homem de lugar nenhum". Sob esse codinome Evan usa suas habilidades para salvar e proteger pessoas pobres e indefesas, como ele foi um dia.

Ah... O que dizer dessa leitura? Sabe quando um livro é tão bom que suga todas as suas forças? Você passa horas e horas devorando-o. Você só consegue pensar na história e no que vai acontecer em seguida. Essa foi a minha experiência com a obra de Gregg Hurwitz.

A narrativa é sensacional! Rica em detalhes, sem deixar o ritmo de suspense cair. Cada página contém um novo segredo, um novo mistério a ser desvendado. O leitor fica preso ao livro do início ao fim.

Foi com facilidade que me apeguei aos personagens - que são extremamente bem construídos, diga-se de passagem. Eu sofria e sorria com eles a todo instante. Hurwtiz, o senhor não pode brincar com meus sentimentos dessa maneira! hahaha

Brincadeiras a parte, recomendo a leitura a todos os amantes de trhillers. Essa é uma leitura que vale a pena ser realizada. Se você ainda não se aventurou pelo gênero, é uma ótima obra para introduzi-lo ao seu hall de leituras. A Editora Planeta, como sempre, fez um trabalho editorial maravilhoso em "Órfão X". Os revisores, em especial, estão de parabéns. Leitura mais que recomendada!