livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Meu nome é Amanda - Amanda Guimarães



Com mais de 245 mil inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam mais de um milhão de visualizações, a youtuber Mandy Candy conta sua história em livro. Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet. 


“Meu nome é Amanda” é um livro escrito por Amanda Guimarães e publicado em 2016 pela Editora Fábrica 231. A autora é mais conhecida como Mandy Candy e faz sucesso como youtuber. Seu canal conta com mais de 245 mil inscritos e as visualizações ultrapassam a margem de um milhão.

Amanda é nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul e, na obra, narra como foi e é sua jornada como uma mulher transexual. Geralmente os leitores torcem o nariz ao ver um livro de youtuber e confesso que tenho certa preguiça desse tipo de obra, pois as experiências passadas que eu tive com essas leituras não foi muito agradável.

Todavia, recomendo altamente a leitura do livro da Mandy. Por possuir apenas 136 páginas a leitura é extremamente rápida, mas isso não quer dizer que ela é superficial. Pelo contrário, são 136 páginas de muito conteúdo e aprendizado.

A Amanda me ensinou a ser mais tolerável, a aceitar o próximo como ele é e perceber que não há nada de errado com isso. Fico feliz de ter quebrado a bolha da ignorância acerca das pessoas transexuais, pois, confesso que não tinha informações acerca do assunto.

Através de uma linguagem extremamente informal que dá a sensação de proximidade com a autora, Amanda nos ensina coisas que levaremos para o resto de nossas vidas, além de ensinar a espalhar muito amor pelo mundo!

E apesar de toda essa carga informativa a obra é bem engraçada, bem estilo Mandy Candy mesmo. Dei muitas risadas com as histórias da Amanda e, ao mesmo tempo, emocionei-me. Coloquei-me em seu lugar e chorei horrores ao imaginar tudo que essa mulher já passou. Haja forças, viu?! Minha admiração por ela só aumentou. Eu em seu lugar não teria aguentado tanto preconceito e humilhação

Recomendo veemente a obra a todos aqueles que buscam uma leitura leve e ao mesmo tempo recheada de conteúdo. O que a Mandy ensina aqui não tem preço e com certeza te fará um ser humano melhor. :)